terça-feira, 15 de junho de 2010

Nutrição - A importância da nutrição na fase adulta

A nutrição na fase adulta é muito importante, pois enfatiza a dieta da manutenção em prol da saúde na prevenção de doenças.Talvez seja a fase mais difícil, pois envolve fatores financeiros, hábitos que são adquiridos na infância, fatores culturais, entre outros.
A nutrição e sua importância expandiu-se, que hoje em dia é visto como uma ferramente que pode ser utilizada não apenas para impedir doenças, mais para promover saúde (qualidade de vida).
È significante que as pessoas saibam a importância de ter uma alimentação para o bem do nosso corpo e da nossa mente. Na nutrição dos adultos enfatiza fazer escolhas para promover o bem-estar, como frutas, verduras, saladas, alimentos rico em cálcio, ferro, fibras, e deixar os alimentos calóricos, como gorduras, doces, massas, um pouco de lado, mais sabemos que é um tanto que difícil deixar essas guloseimas de lado, então deixar para serem consumidos só nos finais de semana e com moderação.
Graças ao avanço da medicina e dos meios de comunicação, sabemos o quanto é importante manter o peso e o índice de colesterol, e quais os alimentos que podem ser consumidos para o prol da nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário